Qual é o melhor sistema para restaurante e como escolher?

Em um mercado de clientes cada vez mais exigentes e com uma crescente competitividade, a escolha do sistema é um fator importante para o sucesso de um restaurante. Atendimento ágil, processos otimizados e redução de custos são alguns dos benefícios.

Quais os melhores sistemas no mercado e o que considerar nessa escolha?

 

O que avaliar nos softwares para gestão de restaurantes?

A operação de um restaurante envolve diversas etapas, as quais exigem uma gestão eficiente. Dessa maneira, a experiência dos clientes será positiva, gerando uma maior taxa de retorno e de giro nas mesas.

Seja para frente de loja (caixa, atendimento) ou para a retaguarda (financeiro, estoque, compras,…) é fundamental que se escolha um sistema adequado às necessidades da empresa.

Avaliar com cuidado a realidade do restaurante permitirá a escolha do sistema e dos módulos realmente necessários.

Cada uma das etapas do processo de um restaurante possui detalhes que só podem ser controlados com eficiência através da utilização de um bom sistema de gerenciamento e automação. Frente de caixa e retaguarda precisam estar integrados para que, além da gestão operacional,  relatórios e informações gerenciais possam auxiliar o proprietário na tomada de decisão.

 

Quais os principais programas para restaurantes no Brasil?

Os principais sistemas para restaurantes disponíveis hoje no mercado são:

  • Bematech Chef: disponibiliza solução para frente de loja e retaguarda, integrada aos seus equipamentos para administração, cozinha/copa, ponto de venda e frente de caixa.
  • Colibri Food: solução para frente de loja, ajustável a pequenos e grandes estabelecimentos.
  • Linx Degust : disponibilizado pela maior fornecedora de sistemas para varejo da América Latina, o Degust é um sistema para redes próprias ou franquias. Módulos para retaguarda e frente de loja: PDV, logística, ECF, atendimento e relatórios gerenciais.

 

Novas tecnologias complementam os sistemas tradicionais

Cardápio digital, pedido pelo smartphone e delivery

Cardápio digital e pedidos através de smartphones são tendências que complementam os tradicionais sistemas dos restaurantes e melhoram a experiência e satisfação dos clientes.

Os benefícios da utilização de dispositivos móveis são claros e comprovados em diversos segmentos de serviços. No segmento alimentício não é diferente e algumas soluções já estão disponíveis para os restaurantes no Brasil:

  • iFood: presente em diversas regiões do país, iFood é um aplicativo para pedido online e delivery. O cliente escolhe o restaurante, efetua o pedido e pode receber em casa ou retirar no local. Gratuito para os clientes dos restaurantes.
  • Instaurant: primeiro aplicativo do mercado que permite com que o cliente, pelo seu smartphone, realize o pedido na mesa do restaurante, evitando a espera pelo garçom. O cliente fica no controle e o restaurante pode atender mais mesas com a mesma equipe. Também oferece as modalidades de delivery e retirada no local. Possui os planos gratuito e pago (com recursos adicionais). Conheça.
  • Pedidos Já: também presente nas principais cidades do país, Pedidos Já é um aplicativo para pedidos online na modalidade Delivery. Como o iFood, o cliente escolhe o restaurante, analisa avaliações de outros clientes e faz o pedido, para receber em casa ou retirar.

 Conheça o Instaurant e todos os benefícios proporcionados para os restaurantes e seus clientes.