Com aplicativo de pedido e cardápio digital, restaurante Taco Bell aumenta vendas

Em novembro de 2014, divulgamos a notícia do lançamento do aplicativo de pedidos pelo celular da rede de restaurantes Taco Bell, nos Estados Unidos. Pouco mais de seis meses após o lançamento, com a ajuda do aplicativo para celular a rede já colhe frutos positivos da inovação no atendimento. Para resumir o funcionamento, o cliente acessa o cardápio digital no próprio celular e realiza o pedido, estando em casa, no restaurante e até mesmo no drive-thru.

Os objetivos definidos pelo CEO da rede Taco Bell eram: economia de tempo, redução da fila de espera, divulgação de ofertas e fidelização do consumidor.

Os números divulgados pela Heartland Commerce, EUA, mostram que a estratégia deu certo. As vendas no aplicativo são 20% maiores que no modelo tradicional, pois o cliente tem mais autonomia para pedir, mais informações e o sistema de recomendação de produtos aumenta o ticket médio. Em pesquisa realizada com os clientes do restaurante Taco Bell, 34% dos clientes afirmaram que agora escolhem mais vezes o Taco Bell por causa do pedido pelo aplicativo.

app tacobell cardápio digital

 

Cardápio digital e aplicativo para restaurantes no Brasil

Os brasileiros adoram tecnologia e estão entre os cinco países mais conectados do mundo. Os modelos de atendimento por aplicativos costumam fazer sucesso, como é o caso de aplicativos para chamar um taxi.

Qualquer restaurante, de um food truck a uma grande rede de restaurantes, pode usar a tecnologia para melhorar o atendimento, tanto para entregas quanto para o cliente que está dentro do restaurante.

Segundo Fabrício de Souza, CEO do Instaurant (empresa que oferece a solução no Brasil), o atendimento com cardápio digital e pedido vai dominar o mercado até o final de 2016. 

O modelo oferece benefícios para os restaurantes e clientes, ou seja, é questão de tempo para que domine o mercado. O custo é praticamente nulo para os restaurantes, que não precisam investir em infraestrutura. Há uma versão gratuita, onde o custo é patrocinado por grandes fornecedores no setor de alimentação, colaborando ainda mais para estimular as vendas dos restaurantes. Fabrício de Souza, CEO do Instaurant.

site instaurante cardápio digital

 

Benefícios que aplicativo para restaurantes e cardápio digital oferecem

Cada restaurante pode se beneficiar mais com um dos recursos oferecidos. A solução pode ser utilizada para atrair clientes e melhorar o atendimento. Entenda como um aplicativo pode ajudar o restaurante:

  • Guias de restaurante e campanhas digitais para atrair clientes;
  • Cardápio com fotos e mais informações para estimular consumo;
  • Agilidade para fazer o pedido, inclusive no restaurante, onde às vezes é difícil chamar um garçom e perdem-se vendas;
  • Atendimento mais rápido também ajuda a acelerar o giro das mesas;
  • Recomendação inteligente de produtos que estimulam o consumo;
  • Redução de custos fixos de atendimento;
  • Flexibilidade para alterar cardápio e trabalhar com os produtos mais relevantes para cada dia;
  • Facilidade para divulgar promoções aos clientes.

Aproveite a tecnologia para aumentar vendas e rentabilidade no seu restaurante, antes que seus concorrentes ganhem o mercado.