A tecnologia está transformando o atendimento em restaurantes

Em um mundo cada vez mais conectado, onde o smartphone se tornou um item indispensável, podemos observar que o comportamento de consumo tem mudado.  Por exemplo, porque ligar para um taxista, se com apenas alguns cliques você encontra o taxista mais próximo com aplicativos como Easy Taxy ou 99 Taxi? Ou ainda, porque enfrentar filas no banco ou na lotérica para pagar contas, se um aplicativo de banco oferece o mesmo serviço de pagamento por código de barras. Tudo isso sem sair do lugar, sem enfrentar filas.
 

O primeiro passo foi dado, aplicativos para delivery em restaurantes

Ainda é normal alguém ligar para uma pizzaria para fazer o pedido e esperar em casa. No entanto, surgem no mercado aplicativos de delivery, no qual é possível fazer seu pedido, pagar e ainda acompanhar o tempo para a entrega.

O que veremos é que, em pouco tempo, será raro alguém ligar para um estabelecimento para fazer um pedido. Os usuários optarão pela facilidade do serviço do app e os restaurantes irão se render, afinal, para que ter uma telefonista atendendo, anotando  (talvez até perdendo ligações e pedidos, por não dar conta da demanda) se é muito mais fácil um app, que já manda os pedidos direto para o sistema?
 

O próximo passo, cardápio digital e pedido pelo aplicativo nos restaurantes

Indo um pouco além do delivery, a experiência dos atendimentos em restaurantes também sofrerá grandes transformações. Tendência nos EUA, os aplicativos com cardápios digitais, pedidos e pagamentos otimizam o atendimento dos restaurantes, aumentando a rotatividade das mesas e os lucros.

No Brasil, o aplicativo Instaurant oferece funcionalidades como guia de restaurantes, cardápio digital, pedido, pagamento, delivery e retirada no local.

Para os consumidores, além de ter a praticidade de fazer o pedido na mesa, sem precisar esperar por um garçom disponível, o aplicativo pode mostrar ainda as principais promoções do restaurante e o cardápio do dia.

instaurant cardápio digital app

Imagine os benefícios quando o restaurante está lotado? E na praça de alimentação? Serviço de quarto nos hotéis?

instaurant cardápio digital app restaurante

Para os restaurantes os benefícios do app Instaurant são ainda maiores: aumento das vendas, redução de custo e desperdício, aumento da margem de lucro e aprimoramento do atendimento. Dessa maneira, o estabelecimento oferece uma experiência diferenciada para os seus clientes, com praticidade e agilidade no atendimento.

Em um único aplicativo o restaurante oferece a opção de pedido no estabelecimento ou em casa para entrega.

Conheça mais sobre o Instaurant no site www.instaurant.com.br.